sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Usando babosa nos cabelos secos.

Oi gente, tudo bem com vocês?
Bem, hoje decidi hidratar meu cabelo com a famosa babosa. Já ouvi muito dos benefícios da planta nos cabelos e decidi testar.

Mas antes de começar a explicar como eu fiz, tenho que avisar que meu cabelo esta bem seco por causa: da lavagem com shampoo anti-resíduos que fiz durante dois dias seguidos; sol forte eterno no Rio de Janeiro; lavagem do cabelo todos os dias; e não hidratações. Mas para minha sorte, meu cabelo só ficou seco e não ressecado ( é muito mais difícil recuperar cabelo ressecado). É, eu sei, também não sei aonde estava com a cabeça.

Começando....

Eu passando perto do metrô da Pavuna ( com o cabelo super seco)  vi um tio que vendia ervas medicinais e tudo mais. E junto com essas ervas vi a babosa *_*
Fui lá e comprei duas por R$ 2,50.

Não fiz uso dela no dia, porque já tinha lavado meu cabelo no dia anterior, e portanto não podia lavar de novo, já que meu cabelo estava seco. Então esperei até o dia seguinte.

No dia seguinte, acordei e decidi fazer a hidratação com babosa. Tomei a precaução de dormir com óleo de rosa mosqueta na cabeça para ajudar na hidratação e mais importante de tudo, para que quando eu lavasse o cabelo, o shampoo não secasse ainda mais meus fios. T.T

Tá aí meu cabelo seco e sujo encharcado com óleo de rosa mosqueta
Beleza, então fui lá na cozinha, peguei: um potinho, uma faca e uma colher para poder extrair o gel/baba da babosa.

Folha de Babosa lindona lavada. :D
Folha de Babosa cortada ao meio. Mostra sua baba querida <3

Quando cortei a babosa ao meio, peguei uma colher e retirei todo o gel da babosa. Gente, só para certificar, quando abrimos ela a folha solta um cheiro nem um pouco agradável, mas depois passa.
Todo o gel extraído da folha da babosa

Bati todo esse gel no liquidificador. Mas você pode amassar com algum garfo.
Bati no liquidificador e cresceu bastante. A textura é de baba.
 Passei toda essa mistura no meu cabelo já lavado com shampoo ( não passei condicionador, pois ia selar os fios e prejudicar a ação da babosa). Deixei por uma hora e meia, mas recomendo deixar por uns trinta ou quarenta minutos, pois o gel da babosa secou na minha cabeça e ficou parecendo que tinha caspa no cabelo inteiro. T.T
Depois de ter pego um pente fino consegui retirar 95% dessa caspinha da cabeça. Mas para não terem esse incomodo, deixem de 30 até 40 min.
Depois disso lavei e passei condicionador.




Bem gente, esse foi o resultado. O cabelo hidratou um pouco, acho que uns 35%. Mas ainda está seco. Já imaginava que não ia hidratar tudo de uma vez, já que tratar de cabelo seco leva um pouco de tempo e paciência. Para mim, a babosa valeu a pena e indico.

Beijos gente :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário